Quem Somos

logo_missoesA Missão em Ação, é um órgão ligado ao ministério AD Riverside em New Jersey, EUA, com personalidade jurídica, responsável pela captação e divulgação das necessidades espirituais e sociais, tem a missão de unir com aqueles que amam missões, visando encoraja – lós num esforço comum para planejar metas estabelecer projetos de evangelização e obras sócias em diversos países ao redor do mundo. Somos uma associação missionária evangélica que busca participar ativamente no crescimento do Reino de Deus através do desenvolvimento de um modelo de ministério criativo onde pessoas são discipuladas e servem de acordo com sua paixão, dons espirituais. Buscamos levar pessoas não cristãs no EUA, Brasil e de todas as nações a serem verdadeiros e frutíferos seguidores de Cristo através da proclamação do evangelho.

VISÃO

A Missão em Ação, a visão surgiu no EUA em 2008 pela necessidade a obra missionária e tem atendido países como Brasil, África e El Salvador com várias frentes missionarias com o objetivo de levar o evangelho aos povos não alcançados e pouco alcançados (estados e países com menos de 5% de evangélicos). A missão tem a visão de trabalhar em parceria com o ministério da igreja, despertando, recrutando, treinando, enviando, assessorando e supervisionando missionários no campo.

VALORES

A Bíblia é o nosso padrão para toda crença, instrução, prática e relacionamentos;

Porque Deus importa-se com os não-cristãos, nós nos importamos também;

O verdadeiro seguidor de Cristo é produtivo e cresce espiritualmente;

A excelência naquilo que fazemos glorifica e honra a Deus;

A vida cristã deve ser principalmente marcada por relacionamentos em amor, aceitação e perdão;

O caráter precede aos dons e talentos e a oração faz diferença decisiva em tudo que realizamos;

O processo de transformação radical e durador no indivíduo e mais eficaz através do discipulado;

Os resultados de nossa atuação decorrem de uma equipe devota, submissa e comprometida com Jesus Cristo;

A missão funciona através dos membros que exercem seus dons espirituais visando a edificação do Corpo;

A missão deve ser liderada por aqueles que possuem vocação, dons espirituais e reconhecimento da base local onde servem.

A Finalidade Da Missão em Ação

Diante das dificuldades existentes nos grandes ministérios é que pouco se investe em missões. E a maior parte de missionários com a chamada de Deus não são enviados ao campo missionário, e quando vão, saem por conta própria, sem nenhum apoio financeiro, logístico e a probabilidade de voltarem é maior pelas dificuldades que enfrentam.

E ajuntando nossa experiência nesta área sentimos de Deus lançar este projeto em parceria com diversas igrejas e missionários na visão de trabalharmos unidos e com objetivos de alcançar sucesso no trabalho missionário.

PROPÓSITOS GERAIS

  • Coordenar e promover o programa missionário para Igreja;
  • Orientar decisões na área de Missões;
  • Definir o relacionamento da Igreja tanto com os missionários quanto com as agências missionárias;
  • Assegurar a melhor mordomia dos recursos humanos e financeiros da Igreja na área de Missões;
  • Informar a equipe pastoral, os ministérios, os missionários da Igreja e agências missionárias, bem como a toda Igreja, dos princípios e práticas que operam o ministério missionário da Igreja;
  • Assegurar a continuidade dos objetivos propostos quando da mudança periódica de membros do Ministério de Missões;
  • Orientar a prática, o zelo e a responsabilidade missionária da Igreja procurando evitar confusões, inconsistência e possíveis mal entendimentos e mágoas no processo de atuação missionária na Igreja;
  • Familiarizar a equipe do Ministério de Missões, bem como toda a Igreja, com as questões relativas a oportunidade e responsabilidade missionária da Igreja local;
  • Conscientizar responsabilidades no programa missionário na Igreja.
  • Assegurar a aplicação consciente da Oferta Missionária de Fé dentro dos alvos e objetivos para ela propostos.

ESTRATÉGIAS OBJETIVAS Da Missão em Ação

  • Dar visão missionária à Igreja em geral;
  • Educar a Igreja em Missões;
  • Promover oração pela obra missionária;
  • Acompanhar o treinamento de candidatos para a obra missionária;
  • Avaliar e orientar a seleção de candidatos a missões;
  • Recomendar candidatos a Missões;
  • Avaliar o ministério dos missionários da Igreja;
  • Estimular e administrar recursos financeiros para o sustento de missões;
  • Incentivar e despertar vocação missionária;
  • Capacitação das Igrejas locais para preparação do Evangelismo local e Regional;

Responsabilidades Do Ministério Missão Em Ação

  1. Estabelecer alvos, tanto a curto, a médio e a longo prazo, que sejam mensuráveis e que ao mesmo tempo envolvam um passo de fé. Os alvos deverão ser revistos anualmente.
  2. Desenvolver o interesse em oração pela evangelização do mundo, pela obra missionária em geral e pelos missionários sustentados integral ou parcialmente pela Missão em Ação, através dos meios de comunicação interna existentes, nos cultos e reuniões, nos departamentos e organizações da Igreja.
  3. Educação Missionária para Igreja através da programação normal, dos meios de informação e comunicação interna disponíveis.
  4. Estimular a participação da Igreja na evangelização mundial através da Oferta Missionária de Fé e outros meios de participação financeira, bem como preparar e realizar o orçamento anual detalhado do Ministério de Missões.
  5. Identificar, estimular, orientar, avaliar e recomendar candidatos, ao serviço missionário.
  6. Avaliar o ministério desenvolvido pelos missionários sustentados parcial ou integralmente pela Missão em Ação durante seu período no campo, encaminhando recomendações à Igreja.
  7. Cuidar dos missionários da Missão em Ação e parceiros em suas necessidades tanto no campo quanto em visita ou férias no Brasil, providenciando recepção, hospedagem e apoio pessoal.
  8. Avaliar criteriosamente o relacionamento das agências missionárias com a Missão em Ação antes e depois de firmar convênio para o envio missionário ao campo, estabelecendo critérios definidos de cooperação.