Apadrinhe uma criança – África

Apadrinhe uma criança – Como funciona

O que acontece quando você se torna um padrinho ou uma madrinha:
A partir do momento em que recebemos sua primeira contribuição você receberá dentro de 30 a 45 dias uma carta introdutória da sua criança e, depois disso, você poderá se corresponder com ela quando quiser.

Todos os anos iremos enviar para você um relatório anual de progresso de sua criança contendo informações sobre seu desenvolvimento, de sua família e comunidade onde está sendo atendida.

Você terá acesso, no ato de sua primeira contribuição, noticias exclusiva para padrinhos e madrinhas. Você poderá acompanhar mais de perto o desenvolvimento de seus afilhados com relatórios especiais.

Apadrinhamento

Todas as crianças deveriam ter o direito de se reunir nas praças para brincar. Mas, a milhares de crianças que não podem brincar porque apenas lutam para sobreviver.

Não dá mais pra esperar. A Missão Ação quer o seu apoio na construção de um futuro diferente para as crianças. Doando apenas U$ 25 por mês, menos de U$ 1,00 por dia, você pode ser padrinho ou madrinha de uma criança e ajudar a implementar ações de desenvolvimento transformador nos projetos da Missão Ação .

Milhares de crianças e suas famílias podem ser beneficiados nos diversos projetos espalhados pelo Continente Africano. Em todos eles são desenvolvidos programas de saúde, educação, segurança alimentar e testemunho cristão. Quando você apadrinha uma criança, contribui diretamente para que ela se desenvolva.

Faça a diferença na vida de uma criança! Se algum dia você pensou em fazer algo pelas crianças, faça agora!

Apadrinhe uma criançaPor que apadrinhar

Nossa visão para todas as crianças: vida em abundância; Nossa oração para todos os corações: a vontade para tornar isso uma realidade.
A cada três segundos* uma criança morre devido à falta de alimentação adequada, água tratada e medicamentos básicos. São 20 crianças em um minuto, 1.200 a cada uma hora e praticamente 30.000 todos os dias. Milhares de crianças sobrevivem com apenas uma refeição, muitas vezes uma panela de arroz. Isso é o suficiente para satisfazê-la por uma hora ou duas, mas não proporciona os nutrientes que as crianças precisam, o que pode comprometer o crescimento e prejudicar o desenvolvimento.
*UNICEF – The State of the World’s Children 2000

apadrinhamento

Todas as crianças têm direito à saúde básica.

Em algumas áreas rurais, não há hospitais para atender crianças adoentadas, muito menos médicos em número suficiente para socorrê-las. Em alguns lugares até a aquisição de medicamentos é comprometida. Doenças fáceis de serem combatidas, como a diarréia, são a maior responsável pela mortalidade infantil no mundo.

Todas as Crianças têm direito a Alimentação

A fome é um dos problemas mais graves pelo qual uma criança pode passar. Em sua fase de crescimento a criança necessita essencialmente de nutrientes para que possa se desenvolver física e mentalmente. A desnutrição ataca milhares de crianças e, em muitos casos, a criança não chega nem a completar o primeiro ano de vida.

Todas as Crianças têm direito a água tratada

Muitas crianças não têm outra escolha senão beber água contaminada – os resultados são as constantes doenças que as deixam fracas e incapazes de lutar contra infecções. Milhares de crianças morrem a cada ano pela diarréia causada pelo consumo de água contaminada.

Todas as Crianças têm direito a Educação

Apenas uma em cada seis crianças dos países do Terceiro Mundo tem a oportunidade de concluir a escola primária. Apesar de grande desejo e entusiasmo, essas crianças não têm a oportunidade de ir à Escola. Quando a prioridade não é a educação a criança torna-se presa à situação de pobreza.

Apadrinhe uma criançaTermo de compromisso

A Missão Ação agradece, em nome das crianças, o seu interesse em entrar para essa família especial. Apadrinhar é uma experiência de mudança de vida! Saber que você está ajudando uma criança empobrecida e sua comunidade é um sentimento especial, especialmente quando você tem a oportunidade de conhecer e realmente fazer a diferença na vida da criança.

Para que esse relacionamento flua de maneira adequada, as crianças e seus familiares devem ter certeza de que a Missão Ação protege a integridade das informações que dividimos com o público em geral sobre eles.

A privacidade garante que a criança, sua família e comunidade sejam protegidas de qualquer tipo de contato inadequado proveniente de qualquer parte envolvida nesse caminhar.

A Missão Ação se compromete em descrever e apresentar a situação das crianças, suas famílias e comunidades com as quais dignamente trabalha. Procura-se o apoio integral e integrado de todos os envolvidos no processo de apadrinhamento: os padrinhos e madrinhas, os responsáveis pelas crianças e os projetos no campo. Somos totalmente comprometidos a proteger e garantir a segurança, privacidade e a dignidade das crianças cujos pais ou tutores permitiram sua participação no programa de apadrinhamento.

O processo de apadrinhamento está condicionado ao acordo entre a Missão Ação e a pessoa ou organização que, como padrinho ou madrinha, não tentará entrar em contato com a criança, sua família ou membros de sua comunidade sem que antes haja um contato formal com a a Missão Ação.

Contamos com a sua compreensão e apoio para o cumprimento dessas premissas.

Apadrinhe uma criança agora mesmo. Dentro de poucos dias você receberá as informações de seu ou seus afilhados.

NOME DO PADRINHO

NOME DA FAMÍLIA

ENDEREÇO

CIDADE

DATA

TELEFONE

EMAIL

Nº CARTÃO DÉBITO

DATA DE EXPIRAÇÃO

Nº DE CONFIRMAÇÃO

DATA DO PAGAMENTO

NOME DA CRIANÇA